AUDIÊNCIA PÚBLICA – SENADO FEDERAL
Em audiência Pública nesta quarta feira (14), Wagner Souza,  participou do debate sobre o tema: "O mundo do trabalho: desemprego, aposentadoria e discriminação", na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal

Sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT/RS) a audiência elegeu o tema: "O mundo do trabalho: desemprego, aposentadoria e discriminação", o evento teve participação de integrantes da Frente Ampla Brasil . A referida frente reúne de mais de 20 Frentes Parlamentares e agregam entidades sindicais, movimentos sociais e representantes da sociedade civil organizada. O objetivo é unificar as forças sociais contra projetos que ameaçam o direito dos trabalhadores.

Representando o Sindicato União,  União Geral dos Trabalhadores - UGT, e diretor de Assuntos do Mercosul da CSPB, Wagner José de Sousa, questionou o comportamento uniforme de todos os governos que se apresentam com o discurso de promover "mudanças": mexer com direitos que atingem os trabalhadores do setor público. "O propósito de precarizar e sucatear a máquina pública na prestação de serviços à população, só atende aos interesses daqueles que não dependem deles e que perseguem lucro ao abocanhar uma fatia do mercado concorrente, direcionado a prestar serviços que, hoje, ainda são ofertados pelo estado”, disse.