PLENÁRIA DOS AGENTES

Plenária dos Agentes ocorreu dia 07 de outubro onde se discutiu que os Juízes Diretores de Fórum com aval da Presidência do TJSP colocam em Portaria o seguinte: que os agentes de Serviços e Operacionais, por funcionalidade, deverão ficar na portaria resolvendo conflitos ou então exercendo a função de segurança nos portões dos fóruns a céu aberto sem guarita ou outra proteção.

Solicitamos que os agentes nestas condições remetam ao Sindicato União as devidas portarias, como também as medidas que o portal de acesso intranet dos agentes que tem para ser informado as ocorrências, tire cópia com o teclado PRINT.

O segundo mais discutido e a Gratificação Atividade Segurança que todos os agentes: Serviço, Operacional, Fiscalização e Segurança (motorista) tem por direito (já é pago em outros TJs. O assunto de Horas Extraordinárias que os agentes de seguranças ultrapassam quando vão levar qualquer diligencias as RAJs, deverão ser autorizados e pagos de imediato.

Ademais se discutiu a elevação de referencia dentro do Novo Plano de Cargos que o Sindicato União está elaborando ( pois é uma maneira de motivar todos os Agentes indistintamente e legalmente sem ter que passar o chapéu pedindo esmola na data base!

O mais relevante dos assuntos a transformação do cargo de Agentes para criação da Função de POLICIA DO TRIBUNAL que é realidade na Assembleia Legislativa (policia legislativa)